Jardins Energéticos ou Jardins Vibracionais
Ao longo da história, os jardins sempre estiveram presentes em nossas vidas.
Nos mosteiros, os jardins eram usados para o plantio de ervas medicinais para remédios. As praças e parques sempre foram lugares para o encontro dos habitantes das cidades e os jardins residenciais embelezam as casas.
As áreas verdes e seus diversos benefícios
Os benefícios de áreas verdes podem ser sentidos através do conforto térmico e acústico, onde barreiras verdes inibem excesso de barulho das cidades e são verdadeiras ilhas que equilibram a temperatura.
Ultimamente, estudos apontam também para aspectos sociais. Uma cidade ou bairro com seus jardins bem cuidados tem uma população com auto estima alta e os índices de violência são baixos. Moradores tem adotado praças e hortas para levar um pouco de verde ao asfalto das cidades.
Nos últimos anos, trabalhando como paisagista tenho percebido mudanças significativas nas pessoas que escolhem ter um jardim em suas casas. Percebo também que a vida corrida tem nos afastado da natureza e que este modesto retorno ao contato com plantas tem beneficiado o humor e saúde das pessoas.
Com isto, iniciei um estudo sobre a influência das plantas nos ambientes e quem neles habita e descobri coisas muito interessantes, como por exemplo:
As plantas emitem energia
Os seres vivos emitem vibrações de energia e as plantas emitem uma vibração muito especial e regenerativa.
Existem muitos estudos que tratam da vibração que as plantas emitem ao seu redor, mudando a frequência do entorno, normalmente para muito melhor.
Talvez o mais famoso livro que aborda este assunto é “A vida Secreta das Plantas” de Peter Tompkins e Christopher Bird. Neste livro os autores fizeram estudos e experiências demonstrando que o Reino Vegetal esta neste planeta para um propósito muito além do estético.
Os jardins presentes nas residências, praças, parques, lugares públicos acabam fazendo um papel de protetores e filtro de “limpeza” de energia. Poucos se dão conta de que aquele jardim que está em sua residência pode ser muito mais que um local que dá muita manutenção com despesas de jardineiro.
Cada planta tem sua característica
Perceba que as plantas sempre trazem características bem marcantes. As ervas medicinais, como sua denominação anuncia, tem o poder de fazer remédios, tratamentos e quando plantadas no jardim continuam emitindo esta boa energia para o seu entorno. As ornamentais, nem todas estudadas, colaboram com os aromas, beleza e principalmente através das cores que emitem vibrações diferentes dependendo da luminosidade que incide sobre elas.
O jardim energético
Um jardim energético tem uma função extra de nutrir a alma, equilibrar energias e principalmente, curar o stress. Um projeto de paisagismo criado com enfoque na energia cria espaços muito além de esteticamente bonitos.
A beleza sempre faz parte de uma vibração elevada e a união dos princípios da filosofia chinesa do Feng Shui, radiestesia, da intuição e sensibilidade complementam a criação de um Jardim Vibracional ou Energético.
O uso do jardim energético em residências e empresas
Em uma residência, projetamos um jardim para equilibrar emocionalmente a família, reduzir o stress, dar ânimo e alegria de viver, trazer harmonia e entendimento.
Em um jardim de um escritório, que é projetado segundo um enfoque na energia, buscamos harmonizar as pessoas, melhorando os relacionamentos e a criatividade.
Melhorando o bem estar as pessoas produzem melhor e são mais felizes, possibilitando o entendimento e o respeito mútuo. Um jardim de comércio chama a atenção para as vendas e atrai as pessoas para se sentirem confortáveis.
O Reino Vegetal esta aqui para nos ajudar, nos preencher de energia e nos equilibrar internamente. Precisamos começar ver os jardins com outros olhos. Perceber que podemos ter espaços em nossas casas onde se pode recarregar a energia perdida nos afazeres e correrias do dia a dia. Estes são os Jardins Energéticos!
Por Claudia Canales
Comentários
Nenhum comentário até o momento