A horta em casa é mais uma tendência do mundo do paisagismo que têm conquistado e encantado clientes pela variedade de opções criativas que oferece.
Paisagismo Tendência: Como convencer o cliente a ter uma horta em casa
Dentre as vantagens de se trabalhar no setor de paisagismo está a variedade de opções criativas que esse mercado cheio de tendências oferece. E uma das tendências que promete deixar muitos paisagistas felizes é a horta em casa. No Brasil as pessoas estão cada vez mais aderindo aos projetos de paisagismo e o número de clientes buscando empresas e profissionais especializados têm aumentado.
Finalmente as pessoas estão valorizando mais o convívio com a natureza e o contato com as plantas e uma horta em casa cheia de temperos, hortaliças e vegetais fresquinhos e livres de agrotóxicos é uma ótima opção para apresentar para o seu cliente. Além de ser uma tendência que está mostrando que veio para ficar. Sua experiência como paisagista já deve ter provado que “tendência” é uma palavra que os clientes amam ouvir.
E para que você possa dar a certeza que o seu cliente precisa para inserir uma horta ao projeto e convencê-lo de que é uma tendência de paisagismo maravilhosa que só trará benefícios, separamos 7 vantagens que farão o seu cliente comprar a ideia, assim que você terminar de falar.
7 Vantagens que vão convencer o seu cliente de que ele precisa ter uma horta em casa
- Alimentos frescos, livres de agrotóxicos, o que os torna muito mais saudáveis.
- Não precisar correr no supermercado toda vez que precisar de algum tempero, hortaliça ou até mesmo um vegetal.
- É possível ter uma horta em qualquer espaço seja grande ou pequeno, desde que receba um pouco de ventilação e iluminação solar.
- Cuidar da própria horta é uma forma de relaxar e se desintoxicar do estresse diário.
- É o novo luxo, colher o que se planta, se alimentar do que se cultiva e saber a origem do que se está ingerindo.
- Peça para ele se imaginar chegando em casa e sentindo o aroma do hortelã, do manjericão e do alecrim, entre outros, vindo direto da horta dele. Fazendo- o esquecer da poluição dos centros urbanos.
- Incentivar as crianças a terem uma alimentação saudável e terem um contato mais próximo com as plantas.
Para que não falte opções do que cultivar em uma horta residencial e para não perder clientes que dispõe de um espaço menor, separamos opções de temperos, hortaliças e ervas que cabem em qualquer lugar. Por serem de um tamanho consideravelmente pequeno, é possível cultivá-los até na janela da sala, em um balcão na cozinha ou em degraus de uma escada.
20 Temperos e ervas que podem ser cultivadas independente do espaço disponível:
- Erva doce
- Hortelã
- Boldo
- Arruda
- Alecrim
- Louro
- Cebolinha
- Coentro
- Orégano
- Salsa
- Manjericão
- Salsão
- Pimenta
- Erva doce
- Hortelã
- Boldo
- Arruda
- Tomilho
- Erva-Cidreira
- Camomila
Dica: Fale para seu cliente escolher as opções que ele mais usa na cozinha, assim, além de não perder nenhum alimento, ele sentirá ainda mais prazer em cuidar da horta.
Provavelmente seu cliente vai se apaixonar pela ideia de ter uma horta em casa e se ele quiser expandir ainda mais e tiver espaço disponível. Separamos 7 alimentos que exigem mais espaço (mas nem tanto assim), que podem ser apresentados como opção para uma horta maior.
7 hortaliças para apresentar a clientes que desejam expandir o projeto de horta em casa:
- Cenoura
- Beterraba
- Cebola
- Repolho
- Couve
- Alface
- Tomate
Há uma infinidade de opções de ervas, temperos, vegetais e verduras que podem ser cultivados em casa, o que torna ainda mais fácil fazer uma horta de deixar qualquer cliente impressionado. E o resultado do seu projeto e a empolgação do seu cliente com certeza vão lhe render outros clientes. Afinal, indicação é a alma de qualquer negócio. Agora é só pegar todas essas opções, colocar a criatividade em modo ON e surpreender no projeto.
Por Camila Torres
Leia também:
Curso de Agricultura Urbana ensina a desenvolver hortas residenciais
Novos mercados para a Arquitetura Verde
Deixe sugestões de tema nos comentários. Queremos escrever para você.
Comentários (3)